Diretores da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (ASSEEC) e associados à entidade se reuniram na tarde desta segunda-feira (25), na Secretaria da Educação do Estado (Seduc), com o titular da pasta, Idilvan Alencar, com quem trataram do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) dos profissionais administrativos da Educação, assédio moral, concurso público e gratificação das secretárias escolares.
A presidente a ASSEEC, Rita de Cássia Gomes, iniciou lembrando que a Constituição Federal garante o Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) e sugeriu a criação de uma comissão para a criação do quadro. Ritinha propôs concurso público com 800 vagas de nível superior (ANS) e 1.200 para vagas administrativas de nível médio.
Ainda na reunião, a presidente solicitou a criação da gratificação por desempenho para todas as secretárias escolares, criando assim uma bonificação extra. A perda do complemento remuneratório de alguns auxiliares de serviços gerais foi outro ponto abordado.
Por fim, o secretário Idilvan Alencar garantiu regularizar os casos da VPNI e também prometeu identificar os assediadores, conforme denúncia das vítimas. Alencar também disse que estudará a criação de uma nova gratificação para secretárias escolares e, sugeriu que a presidente se reunisse com a base para analisar se preferem um concurso público ou o Plano de Cargos e Carreiras (PCCs).