Ex-secretário da SEDUC recebe pauta de servidores e garante que trabalhará em defesa de todos os educadores

Cerca de 200 profissionais administrativos da Educação do Estado do Ceará estiveram reunidos nessa segunda-feira (1º), no hotel Dom Cláudio, em Messejana, com o ex-secretário Idilvan Alencar, que é candidato a deputado federal. A presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), Rita de Cássia Gomes, entregou a pauta de reivindicação da categoria ao postulante.

O documento foi dividido nos seguintes pontos: criação do quadro específico da Educação, realização de concurso público para dois mil servidores dos grupos Ocupacionais de Apoio Administrativo e Operacional (ADO) e Atividades de Nível Superior (ANS), gratificação das secretárias escolares e recurso financeiro para o transporte dos servidores lotados no interior.

Sobre a condução dos profissionais, a presidente da Asseec até esclareceu que “na capital é simples resolver esse problema do transporte, pois temos o passe card, mas não existe essa facilidade para o trabalhador lotado em outras regiões do Estado, que as vezes precisa tirar do próprio bolso”, destacou.

Rita de Cássia Gomes também requereu que os aposentados fossem contemplados financeiramente com uma bonificação de reconhecimento e valorização por prestação de serviço a sociedade. Diante das pautas apresentadas, Idilvan Alencar assegurou que, caso seja eleito, trabalhará em defesa de todos os educadores.

IMG_0002IMG_9993IMG_9987IMG_9977

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *