Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) participaram, na tarde dessa quarta-feira (21), no Complexo das Comissões, da Assembleia Legislativa, da Audiência Pública que tratou prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018.
Há anos que Fuaspec luta pela revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado (Issec), em busca de melhorias para o atendimento hospitalar aos servidores e dependentes. O Fórum protocolou uma emenda objetivando a extensão de investimento para a Issec, visto que Nos últimos anos houve redução nos repasses, causando agravamento no atendimento do Issec.
“A nossa comissão, formada por Dimas Oliveira (Sindagri), Claudio Fontenele (Associação dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Ceará- ASTJUCE), P. Queiroz (Aspramece) e Ulisses Moreira (Mova-se), realizou estudos e preparou uma emenda. A nossa proposta é a utilização de recursos do imposto de renda na fonte de arrecadação dos próprios servidores para a revitalização do Issec. Fizemos nossa defesa e apresentamos a proposta aos integrantes da Comissão de Orçamento, e apesar deles acharem bem fundamentada, ficaram de analisar. Estamos confiantes e pedindo apoio aos demais deputados”, disse Ritinha Bacana, coordenadora geral do Fuaspec.
O Fuaspec agradece aos deputados Roberto Mesquita e Sergio Aguiar, por requererem uma audiência pública que discutiu entre as pautas a revitalização do Issec. Além do deputado Joaquim Noronha, que convidou os coordenadores do Fuaspec para o debate na audiência pública, onde expuseram as principais deficiências do instituto.