Dia 10 de agosto é o “Dia do Basta”. Trabalhadores e trabalhadoras realizarão paralisações , atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação em todo o Brasil. Organizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), e demais centrais sindicais, as entidades vão exigir um basta: De desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora e de privatizações.
Em Fortaleza, um ato está agendado para 8h, na Praça da Bandeira.
Atualmente, o Brasil possui 13,2 milhões de desempregados, o dobro do que foi registrado em 2014. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), são 27,7 milhões de pessoas sem emprego, subocupadas (que fazem algum tipo de bico/freelancer) ou desalentadas (que desistiram de procurar algo e entraram em estado de desânimo).
“Esses dados desastrosos são reflexos da agenda econômica e social promovida pelo governo golpista de Michel Temer (MDB) e seus aliados no Congresso, que estão em sintonia com os grandes empresários. Temos de estar unidos para dar um basta nesta situação”, afirma Douglas Izzo, presidente da CUT-SP.
O País precisa de um caminho novo para recuperar a democracia, o desenvolvimento, a geração de emprego com qualidade e a distribuição de renda. somente a mobilização de todos vai abrir esse caminho.
Confira o material de divulgação abaixo:
https://sintab.org.br/wp-content/uploads/2018/07/BOLETIM-10-DEAGOSTO.pdf