ASSEEC participa de seminário na OAB-CE sobre pessoas idosas

Na manhã de sexta-feira (01) a ASSEEC, representada por sua presidente, Ritinha Bacana, seu vice-presidente, Wilson Sampaio e a assessora jurídica, Valéria Chaves, participou do evento “A Prioridade das Pessoas Idosas nos Processos Administrativos de Concessão de Benefícios do Estado do Ceará” na Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE), evento este promovido pela Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da OAB, juntamente com o Ministério Público (MPCE), em parceria com a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará Cearáprev.

Na atividade foi debatido diversos pontos tais como, o sistema de processamento dos requerimentos previdenciários, o respeito a pessoa idosa, tipos de aposentadoria e a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-Prevcom).
A presidente da ASSEEC foi convidada para compor mesa e criticou o Governo do Estado, referindo-se a retirada de 14% da previdência a partir de dois salários mínimos; e o andamento de alguns processos antigos de aposentadoria que se encontram atrasados, Ritinha explanou que “Tem servidor que morre e não sai a aposentadoria”. Encerrando a atividade, Bacana, também, comentou sobre aposentadoria por invalidez e a dificuldade no recebimento de pensões.

Participaram do seminário Alexandre de Oliveira Alcântara, representante do MPCE, Dr. João Marcos Maia, Presidente da Cearaprev, Dr. Raphael Franco Castelo Branco Carvalho, Vice-presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa OAB-CE, Dr. João Renato Banhos Cordeiro, Procurador do Estado, Dr. Ronaldo Lima Moreira Borges, Secretário da Seplag e Antônio de Pádua de Freitas Araújo, coordenador do sindicato Mova-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *