Asseec na luta pela reposição salarial

A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) garantiu assento na reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) que foi realizada nesta terça (16), através de plataforma digital. Os coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) apresentaram pontos como a reaberturas das mesas setoriais, demandas antigas e sem repostas da Seplag e a reposição salarial.

O Sindicato dos Fazendários, entidade associada ao Fuaspec apresentou o estudo técnico das perdas salariais no Serviço Público cearense. A pesquisa aponta perdas de 31,7%, mas considerando o momento pandêmico que os governadores estão investindo em insultos hospitalares e comprando imunizante, os coordenadores decidiram reivindicar apenas 12% linearmente.

O secretário Mauro Filho se colocou à disposição para dialogar com todas as categorias. O titular da pasta falou sobre algumas categorias que receberam aumento, incluindo os professores, e reconheceu a falta de valorização salarial pra com os servidores administrativos da educação. Mauro Filho pediu um tempo de 60 dias para analisar o estudo apresentado pelo professor Lúcio Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *