Na luta pelo servidor público

DSC01356

 

 

 

 

 

 

 

A Presidente da Associação dos Servidores da Secretaria da Educação (Asseec), Ritinha Bacana, registra mais uma semana de trabalho combatendo as irregularidades no setor administrativo da educação, seja participando de reuniões, encontros ou denunciando gestores que ainda praticam o assédio moral contra servidores públicos.

Na semana passada, como exemplo, Ritinha Bacana esteve reunida com motorista lotados na Secretaria de Educação do Estado (Seduc), onde escutou diversas denúncias dos profissionais que, segundo relatos, estão sendo diariamente assediados moralmente por novos gestores da secretaria. “Não podemos aceitar esse absurdo. Já solicitei uma reunião com a coordenadoria administrativa da Seduc, mas não tivemos retorno, todavia irei continuar cobrando um posicionamento do responsável sobre o problema”, comentou a Presidente da Asseec.

Rita de Cássia Gomes também fez frente pelo Fórum Estadual de educação. A Presidente participa da organização do 1º Seminário Cearense sobre Sistema Nacional de Educação e a Base Nacional Curricular Comum, que tem data marcada para o próximo dia 9 de novembro.

No fim de semana, a líder da Asseec também defendeu a situação do grupo Ado durante o 1º Seminário Estadual em Defesa do Serviço Público “SEFAZ X SEPLAG – A Verdade sobre as contas do Estado” promovido no sábado (17) pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará – FUASPEC. “Precisamos de unidade, pois o grupo ADO alcança o número de 48 mil servidores que ganham menos de um salário mínimo, por isso peço que todos lembrem dessa categoria que foi nomeada como “os mais lascados” pelo próprio Governador Camilo Santana.

Acompanhe, na íntegra, como foi no seminário:

https://youtu.be/nW4Tkp8kvRc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *