Profissionais da Educação não docentes votam proposta de Plano de Cargos e Carreiras

Na manhã desta terça-feira (23), a Associação dos Servidores da Secretaria da Educação (ASSEEC) em conjunto com o Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (APEOC) fizeram assembleia geral extraordinária apresentando propostas para o Plano de Cargos e Carreiras dos Profissionais da Educação não docentes do grupo ADO.

Foram apresentadas duas propostas:

Alternativa A – A primeira alternativa as Gratificações de Tempo de Serviço (Quinquênio), de Complemento Remuneratório (lei de 2016) e de Desempenho (lei de 2017) seriam incorporadas ao vencimento base, mantendo-se por fora do vencimento apenas a Gratificação de Valor de Parcela Nominalmente Identificável (VPNI – Lei 15.582/14).

CENÁRIO

101 (Vencimento base) + VPNI = Remuneração

Alternativa B – Na segunda alternativa o vencimento base é fixo e as gratificações não seriam incorporadas.

CENÁRIOS

101 (Vencimento base) +Gratificações de Tempo de Serviço (Quinquênio) + Gratificação de Desempenho (lei de 2017) + VPNI = Remuneração

101 (Vencimento base) + Gratificação de Desempenho (lei de 2017) + VPNI = Remuneração

*Tanto na alternativa A como na B será criada nova Gratificação de Formação.

É importante ressaltar que ambas propostas valorizam todos os Profissionais da Educação não docentes.

VOTAÇÃO

Após apresentação das propostas, foi aberto para questionamentos dos participantes da assembleia. Sanada as dúvidas, iniciou-se a votação. A maioria dos presentes achou mais interessante a alternativa B.

VEJA A TABELA:

A proposta será apresentada à secretária de educação Eliana Estrela e, posteriormente, negociada com o governador Camilo Santana. Por fim, será enviada à Assembleia Legislativa.

Juntos somos mais fortes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *