Asseec é contra retornos das atividades escolares presenciais

A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) reafirma o compromisso com os servidores e sociedade quanto à decisão de não retornar às aulas presenciais da rede pública de ensino. Não há qualquer justificativa para avançar quando na verdade ainda aguardamos uma vacina contra a ciovid-19. Já são mais de 40 milhões de pessoas contaminadase esse número pode aumentar caso as escolas retornem a normalidade.

A situação é preocupante e não se pode fazer vista grossa, tanto que ainda nesta segunda-feira, 19 de outubro, o Portal de notícias G1 apontou que quatro escolas de Fortaleza e uma do Eusébio notificaram casos de Covid-19 à Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). À frente dos casos de contaminação, três destas instituições de ensino suspenderam as atividades.

Vale reforçar os cuidados e vigilância a partir de dados compartilhados na plataforma “IntegraSUS” que mostra que o Ceará acumula 265.583 casos confirmados e 9.211 óbitos por covid-19, informação atualizada nesta segunda-feira (19). Estejamos atentos e unidos em defesa da vida..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *