Secretário da Seduc planeja cronograma pra estudar reivindicações da categoria

reunião na seduc 19.06.18 2

O secretário Rogers Vasconcelos, titular da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), prometeu na tarde dessa terça-feira (19), durante reunião com diretores da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), instituir um cronograma de trabalho para discutir as reivindicações da categoria. Diante do posicionamento do gestor, a Diretoria Executiva da Asseec informou que, para algumas demandas, o processo já está adiantado e pontuou o levantamento da situação funcional para o cálculo da repercussão financeira.

O Plano de Carreiras foi a pauta prioritária exposta pela presidente da Asseec, Ritinha Bacana, que também requereu a realização de concurso público, já que nunca houve um certame para reposição de servidores. A Gratificação de Desempenho das Secretárias Escolares foi outro ponto debatido no encontro.

O titular da pasta também perguntou sobre a adesão ao “Novo Issec”. Ritinha Bacana explicou sobre a funcionalidade do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) e contou que, em um encontro ocasional com o secretário da Seplag, Maia Junior, foi informada que a regulamentação está prevista para o mês de setembro.

“Estamos defendendo, desde 1999, o projeto de Gratificação de Desempenho pela Atividade de Reconhecimento do Secretário Escolar. Conquistar essa gratificação é uma forma de valorizar o que o secretário está exercendo”, concluiu Ritinha Bacana.

Amelia Raulino, secretária escolar e diretora da Asseec questionou o titular da Seduc sobre o Centro Cearense de Idiomas, o projeto foi criado pelo Governo do Estado e atende alunos da rede pública e professores, esquecendo dos demais profissionais que trabalham na educação. Sobre o questionamento, Rogers Vasconcelos disse que iria rever o projeto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *