Assembleia Legislativa: servidores comemoram aprovação da mensagem que regulariza salário do Grupo ADO

comunicado-asseec4

Os servidores públicos estaduais inseridos no Grupo Ocupacional de Apoio (ADO) terão a remuneração regularizada em 1º de janeiro de 2017, visto que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou, na tarde dessa quarta-feira (16), uma mensagem do Poder Executivo, oriundo da mensagem 8.059/2016, alterando o dispositivo da Lei n.º 15.963, de 3 de março de 2016. A propositura assegura ao servidor que optar por alteração da carga horária baseada na lei 15/033/11 não sofra perda remuneratória.

Os trabalhadores foram representados pelos coordenadores do Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) que, à frente das mais diversas reuniões com representantes do Governo do Estado sempre priorizavam a demanda dos profissionais que recebem a remuneração mínima e que optaram em trabalhar duas horas a mais, porém não houve o devido acompanhamento remuneratório.   

Rita de Cássia Gomes, presidente da Asseec, que também ocupa assento na coordenação do Fuaspec, sempre apresentou estudos que reparassem os danos aos profissionais prejudicados. “Pouco mais de mil servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), por exemplo, decidiram há quatro anos ampliar a carga horária de seis para oito horas diárias, mas infelizmente seus salários não tiveram o mesmo acréscimo seguindo a carga horária”, declarou a presidente.

 

https://youtu.be/Njb_3orqM70

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *