Na manhã desta terça-feira (16), a ASSEEC, representada por sua presidente, Ritinha Bacana, a diretora, Venúncia Rodrigues, e a assessora jurídica, Valéria Chaves, reuniu-se com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc-Ce), representada pela Senhora Secretária, Eliana Estrela, e o Secretário de Gestão da Seduc, José Iran da Silva, no intuito de discutir as seguintes pautas:
- Concurso público para os servidores técnicos-administrativos;
- Casos de Assédio Moral;
- Gratificação para secretárias escolares e assessores administrativos financeiro;
- Divergência nas aposentadorias de servidores.
Após discussão sobre as pautas foi compactuada a criação de um Grupo de Estudos para organizar as diretrizes do provável concurso. No grupo estarão membros da ASSEEC, Apeoc e Seduc.
Quanto aos casos de assédio moral, foi encaminhado um levantamento dos atos em nosso Estado para rastreabilização e, em outra etapa, a Seduc, conjuntamente com a ASSEEC, farão incursões nas regiões que estão acontecendo os casos para resolvê-los.
Referindo-se as gratificações para secretários escolares e assessores administrativos financeiro, a Secretária afirmou que está a par da demanda e já está buscando meios para valorizar tanto estes profissionais da educação, como também, gestores e coordenadores a partir do Programa Ceará Educa Mais – LEI Nº17.572/21.
Por fim, foi dialogado quanto a problemas em algumas aposentadorias. Segundo Eliana Estrela, estas divergências começaram a aparecer há pouco na Seduc e que estão tentando articular reunião com a CearaPrev para reorganizar esta situação.