Na manhã desta segunda-feira (28) foi realizada a 7ª reunião do Grupo de Trabalho (GT) responsável pela criação do Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e enquadramento que, neste momento, transformou-se no GT de criação do Grupo Ocupacional dos Profissionais da Educação (GPE).
O que aconteceu?
Após a Secretaria da Educação (Seduc) enviar proposta para a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) o Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e enquadramento dos atuais servidores no dia 17 de março, a Seplag retornou processo indicando que, para o atual momento, seria mais simples e rápida a aprovação da criação de um Grupo Ocupacional dos Profissionais da Educação (GPE).
Desta forma, a Seduc reestruturou o projeto e trabalhou em cima do projeto de lei que cria o GPE. A ASSEEC, em conjunto com a Seduc e o sindicato Apeoc, debateram sobre o projeto e finalizaram o documento que foi enviado hoje (29) a Seplag com todas as correções propostas pelo órgão.
É importante ressaltar, a criação do PCCR continuará em debate para futuramente se trabalhar a oxigenação da Seduc com concurso público para os ADO e ANS.
Participaram da reunião membros da ASSEEC, Ritinha Bacana, Valéria Chaves e Arthur Virgilius; do Sindicato APEOC, Francisco Reginaldo, Augusto Neto e Veralucia Beserra; e da Seduc, Marta Emília e Tereza Cristina (representante dos funcionários).