XIII Seminário da Educação discute sobre restrições dos direitos dos aposentados e superendividamento de pessoas idosas e valorização dos profissionais

A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) realizou, no último dia 1°, Dia do Trabalho, o XIII Seminário da Educação, um evento anual dedicado a promover debates e reflexões sobre questões pertinentes à área educacional e aos desafios enfrentados pelos profissionais da educação. Neste ano, o seminário abordou temas de grande relevância social, com destaque para as restrições dos direitos dos aposentados e o superendividamento de pessoas idosas.

O envelhecimento da população foi destacado como uma realidade que demanda atenção e cuidado por parte da sociedade e das instituições. “Infelizmente, muitos idosos enfrentaram dificuldades financeiras devido ao superendividamento, resultante de uma série de fatores, como a falta de planejamento financeiro, o aumento do custo de vida e a fragilidade da previdência social”, declarou Rita Gomes, presidente da Asseec.

Além disso, o seminário também abordou as restrições dos direitos dos aposentados, um tema de extrema importância em um momento em que os direitos previdenciários estavam sendo constantemente questionados e restringidos.

O XIII Seminário da Educação contou com a participação de especialistas e um representante do legislativo estadual, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências entre os participantes.

One thought on “XIII Seminário da Educação discute sobre restrições dos direitos dos aposentados e superendividamento de pessoas idosas e valorização dos profissionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *