Servidores ameaçam acampar por tempo indeterminado no gabinete da Seduc

IMG_2048

Servidores administrativos da Educação protestaram, na manhã desta quarta-feira (19), no hall de acesso do gabinete do secretário da Educação, Idilvan Alencar. Os trabalhadores foram convocados pela Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), seguindo calendário estabelecido pela assessoria da secretaria na última reunião, que tinha como pauta a extensão da gratificação dos servidores ativos da Seduc. “Estamos aqui para cobrar uma data marcada pela professora Dalila, mas agora querem remarcar uma nova data para novembro. Não vamos aceitar essa ideia desrespeitosa”, disparou Rita de Cássia Gomes, presidente a Asseec.

O ato durou cerca de 2 horas e, após o comunicado que a pauta só seria apresentada ao Governo no mês de novembro, os manifestantes deliberaram que ficariam acampados no gabinete por tempo indeterminado. Aos poucos, o protesto que iniciou com cerca de 100 pessoas foi ganhando força, por existir um grande grupo de trabalhadores lotados na Seduc.

Por fim, o secretário Idilvan Alencar recebeu uma comissão para comunicou que havia antecipado uma audiência com o governador Camilo Santana para esta quinta-feira (20). Ainda na reunião, o gestor apresentou a pauta que será tratada no Palácio da Abolição. A reivindicação vai beneficiar uma média de três mil servidores de nível médio (ADO) e 32 de nível superior (ANS).

 

FONTES:

Blog do Roberto Moreira

Link: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/educacao/servidores-ameacam-acampar-por-tempo-indeterminado-no-gabinete-da-seduc/

CNEWS

Link: http://cnews.com.br/cnews/noticias/104501/servidores_ameacam_acampar_por_tempo_indeterminado_na_seduc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *