Servidora tem atendimento negado pelo Governo do Estado

B.O Servidora

 

 

 

 

 

 

A servidora aposentada Antônia Marques Castro (54), afirmou que pretende processar o Governo do Estado do Ceará. A aposentada tenta marcar exames desde o ano passado pelo Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), porém a entidade afirma que não foi liberada cota para a paciente fazer seus exames. A mulher reside em Tauá, 337 km de Fortaleza, e sempre precisa se deslocar à capital para tentar marcar os procedimentos.

A paciente afirmou que não possui nenhum parente em Fortaleza e sempre gasta seus recursos para se manter na capital. “Só de passagem, pago R$ 38. Como eu não tenho parente, fico na Assec [Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Ceará], mas o gasto com alimentação e transporte, é todo meu”, afirmou. “É como se eu fosse fazer um exame por brincadeira. Um abuso”, lamentou.

Desde segunda-feira (18), Antônia Marques está em Fortaleza e tenta marcar novamente os exames. Porém, a resposta dada pelo hospital foi a mesma que recebeu anteriormente: falta de vagas. A paciente registrou um Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira (20) e afirmou que pretende abrir um processo contra o Governo do Estado. O ISSEC teria sido comunicado sobre a decisão e comunicou à aposentada, que ela poderia fazer endoscopia e tomografia. Porém, a paciente se mantém forte em abrir o processo. “Eu já procurei um advogado”, afirmou.

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC) foi procurado por nossa reportagem. A entidade afirmou que enviaria uma nota sobre o assunto, mas até a publicação deste texto, não houve retorno. A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Ceará afirmou que faz um levantamento para verificar quantos servidores passam pela mesma situação.

Fonte: http://cnews.com.br/cnews/noticias/94705/servidora_tem_atendimento_negado_pelo_governo_do_estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *