A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) realizou uma reunião virtual ampliada com secretárias escolares, a fim de esclarecer algumas dúvidas quanto a gratificação das profissionais. Para tratar da pauta, a entidade representativa convidou o deputado federal, Idilvan Alencar, e o deputado estadual Carlos Felipe, visto que os parlamentares já acompanham o referido pleito.
A presidente da Asseec, Ritinha Bacana, expressou o sentimento e preocupação da categoria, que atualmente sofre com o baixo referencial salarial. Os parlamentares reconheceram o esforço de todos, bem como também perceberam que o piso está defasado, mas pontuaram que em momento pandêmico era difícil exigir aumento para qualquer categoria.
As secretárias propuseram algumas medidas, mas criticaram a falta de diálogo com a titular da pasta, contudo, à frente da reclamação o deputado Idilvan assegurou que buscará um horário para que a pauta seja acompanhada pela vice-governadora Isolda Cela.
No dia seguinte, a presidente da Asseec se reuniu novamente com as secretárias escolares a fim de estabelecer estratégias e formar comissões para negociações futuras.
