Ritinha Bacana participa de Audiência Pública que debate o Assédio Moral

a

A presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), Ritinha Bacana, participou na tarde dessa segunda-feira (8), no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, da audiência pública que tinha como tema o Assédio Moral. Ritinha Bacana estava como membro da mesa e declarou apoio aos trabalhadores que sofrem essa pressão psicológico no ambiente laboral.

O debate foi solicitado pelo escritório Frei Tito, que recebeu vários casos de assédio moral e reclamações de servidores públicos. “Nós não podemos ainda ter em órgãos públicos pessoas que têm esse tipo de comportamento. Quem ocupa cargo gerencial e comete esse tipo de crime não deveria ter competência para estar neste cargo”, ressaltou o deputado Zé Ailton Brasil.

Em outro momento, Ritinha, que na ocasião estava como uma das coordenadoras do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores do Estado do Ceará falou da realidade dos trabalhadores que estão adoecendo, principalmente os PMs e educadores. “A doença do assédio moral é invisível. Ela acaba com o seu íntimo e provoca desequilíbrio emocional”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *