Secretários escolares, convidados pela Presidente da Asseec, Ritinha Bacana, estiveram reunidos com o deputado estadual Zé Ailton Brasil (PP) na última quarta-feira(11), na Assembleia Legislativa, onde tiraram as dúvidas acerca do processo de criação do quadro através do Projeto de Indicação que converte em gratificação permanente pelo exercício de secretariado escolar a gratificação de direção e assessoramento superior, conforme a emenda.
O parlamentar lembrou que inicialmente é preciso abordar a questão com o secretário da educação, Idilvan Alencar e o chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, levando-se em consideração que boa parte dos profissionais estão próximos da aposentadoria. “É preciso organizar, pois muitos poderão ser prejudicados. Nós temos que ter a mudança com relação do cargo secretário para o futuro”, declarou o deputado.
Por fim, a Presidente da Asseec convidou os presentes para uma reunião que ocorreria nesta quinta-feira, às 9h, na Seduc, com o Secretário da Educação, mas foi adiada para sexta-feira (13), porém mesmo após o adiamento, a diretoria da entidade recebeu uma ligação, quase no fim da tarde desta quinta-feira (12), comunicando uma mudança no compromisso entre Asseec, representando todos os secretários escolares, e o titular da Seduc. “Vamos entender que o país parou diante o processo de impeachment, nesse caso, já que não marcaram uma nova data, sugiro buscar um novo contato na segunda-feira”, afirmou Ritinha.