Presidente Rita Bacana e membros da diretoria da Asseec participam de Audiência Pública contra a reforma da Previdência Estadual!

assembleia

Presidente Rita Bacana e membros da diretoria da Asseec, estiveram presentes nesta segunda-feira, 16 de dezembro, na Assembleia Legislativa, onde vários servidores e servidoras lotaram o Auditório Murilo Aguiar, para mostrarem todo seu repúdio e revolta contra a reforma da Previdência Estadual, que o Governador Camilo Santana (PT), quer aprovar.

Ritinha Bacana disse em sua palavra que “O parecer prejudica todo uma categoria” e perguntou aos deputados presentes : “Porquê vocês homens tem tanta raiva de nós mulheres”?  Ao que foi plenamente aplaudida por todos presentes na Assembleia.

Alguns Deputados presentes, se mostraram à favor da retirada imediata da proposta da reforma da previdência, entre eles, o Deputado Estadual Carlos Felipe (PCdoB).

“Essa não e uma luta contra um partido, é uma luta que precisamos do apoio e votos de todos que pudermos”.  Disse o Deputado em sua fala.

Reeleito deputado estadual com 74 mil votos, nas eleições de 2018, Renato Roseno (PSOL), também mostrou todo seu apoio aos servidores e servidoras presentes.

“Voltaremos para casa com uma grande tarefa: Ou se mexe, ou sabemos que perderão seus direitos. O momento é de lutar, ir às ruas, e mostrar toda a indignação e repúdio”. Concluiu o Deputado.

Na última semana de atividades da Assembleia Legislativa (ALCE), o Governador Camilo Santana/PT, enviou para a comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de reforma da previdência estadual.

A maldita reforma de Camilo amplia a idade mínima para a aposentadoria dos servidores de 60 para 65 anos (homem) e 55 para 62 anos (mulher), tal como a de Bolsonaro.

Os aposentados que receberem acima de 2 salários mínimos ou R$ 1996, 00 terão de pagar 14% sobre o benefício. Antes apenas quem ganha acima do teto no ISSEC contribuía.

Além disso, os servidores não mais se aposentarão com o último salário da ativam mas com uma média de todos os salários e contribuições de sua carreira, o que reduzirá bastante o valor do benefício; tal como as pensões por morte que deixarão de ser de 100% para apenas 60% dos salários do cônjuge falecido.

Ato Público será realizado nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro!

A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), convoca todos os trabalhadores ativos e aposentados para ato público nesta quarta-feira (18), às 9h, em frente à Assembleia Legislativa.

A manifestação será contra a Reforma da Previdência Estadual, que o Governador Camilo Santana (PT), quer aprovar.

A proposta do executivo retira direitos dos servidores públicos, aposentados e pensionistas. Além disso, o documento aumenta a idade mínima de homens e mulheres que desejam um dia adquirir a aposentadoria. A proposta está sendo analisada pelos parlamentares que, na ocasião, pediram adiantamento da discussão e votação por 24h.

É EXTREMAMENTE IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *