Paralisação de servidores é debatida pelos coordenadores do Fuaspec

Reunião Protesto

 

 

 

 

 

 

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) definiram na tarde dessa segunda-feira (15) as estratégias para os dois dias de paralisação no Estado do Ceará, que deverá atingir cerca de 80% dos órgãos do Governo, visto que o Fuaspec compreende um total de 32 entidades da segurança, saúde e educação.

Os protestos serão realizados nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Palácio da Abolição e Assembleia Legislativa, respectivamente. Os dois atos serão marcados pela reivindicação dos servidores públicos que, desde 1999 acumulam 57% de perdas salarias, segundo estudiosos do Sindicato dos Fazendários (Sintaf). A proposta apresentada ao governo pelo Fuaspec foi de reposição salarial de 12,67%, sendo 10,67 de inflação e 2% de ganho real.

“Já recebemos várias ligações do interior e temos a certeza que os associados da Asseec estarão em peso nos dois dias de paralisação”, declarou a Presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), Ritinha Bacana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *