Movimento de paralisação dos servidores consegue uma reunião com o Líder do Governo, Deputado Evandro Leitão

20160224_113130

O grande movimento realizado pelos trabalhadores durante os dias 23 e 24 de fevereiro, teve como objetivo abrir as negociações com o Governo em torno do reajuste salarial. O reajuste solicitado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), é de 12,67%, ou seja, 10,67% referente à inflação do ano passado, mais 2% de reposição de parte das perdas salariais relativas ao período de 1999 a 2015.

O primeiro ato ocorrido na terça (23), no Palácio da Abolição, conseguiu apenas uma conversa com o Assessor de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Acrísio Sena, que conversou com os manifestantes, e prometeu discutir sobre o assunto no dia 4 de abril. Cerca de mil servidores que estavam no local procuravam um diálogo com o Governador, Camilo Santana, sem maiores resultados.

O ato ocorrido nesta quarta (24), conseguiu reunir mais que o dobro de trabalhadores do primeiro ato. Os servidores fecharam ás ruas com bandeiras e cartazes, e aguardaram o contato com um dos deputados que se encontravam na Assembleia. Mais uma vez, não foi possível o contato com o Governador Camilo Santana, porém a comissão liderada pela Presidente da ASSEEC, Ritinha Bacana, juntamente com  outros coordenadores do ato, conseguiram obter um diálogo com o Líder do Governo, o Deputado Evandro Leitão, que prometeu uma futura reunião com o Governador para tratar da situação. O líder do Governo deu o prazo estabelecido de até próxima segunda (29), para confirmar uma data.

Portanto, pedimos a todos um pouco mais de paciência para que possamos conseguir mais esta vitória!

Mais uma vez, pedimos à ajuda de todos para continuar esta luta! Desistir jamais!

Clique abaixo para ver a lista com a comissão de entidades e coordenadores que estiveram presentes durante a reunião:

MOVIMENTO DE PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES – REUNIÃO COM O LÍDER DO GOVERNO – DEPUTADO EVANDRO LEITÃO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *