[Asseec na mídia]: CETV realiza matéria exclusiva com a Asseec sobre recadastramento dos servidores! Confira!

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A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – Asseec, recebeu recentemente a visita do jornal local CETV da Verdes Mares, para uma matéria exclusiva sobre o recadastramento dos segurados do sistemaservidores e militares ativos, aposentados e os militares da reserva remunerada e reformados, bem como os pensionistas.

A Diretora Sócio Cultural da Asseec, Maria Silvana Gonçalves Bezerra, salientou a extrema importância do recadastramento, que, caso não seja realizado ou realizando-se de forma incompleta ou mediante prestação de informações inexatas ou falsas, serão adotados os seguintes procedimentos:

a) os segurados em atividade, lotados nos órgãos e entidades do Poder Executivo, terão suspensos seus vencimentos, subsídios ou salários, não podendo, ainda, enquanto não realizada a atualização cadastral, participarem de treinamento custeado pelo Estado nem de processo que importe em progressão ou promoção até que seja realizado, por completo, o recadastramento;

b) os aposentados e pensionistas vinculados ao Supsec terão suspensos seus proventos até que tenham a situação integralmente regularizada.

Quanto aos servidores ativos e aposentados dos outros Poderes, do Tribunal de Contas do Estado da Procuradoria-Geral de Justiça e da Defensoria Pública Estadual, a Seplag encaminhará arquivo contendo os dados cadastrais dos segurados do Supsec que realizaram o recadastramento, cabendo aos respectivos Poderes, Instituições, Entidades e Órgãos autônomos, adotar:

a) as providências que se fizerem cabíveis, nos termos da regulamentação interna, quanto aos segurados ativos que deixaram de realizar o recadastramento;

b) quanto aos aposentados, suspender o pagamento do benefício de aposentadoria.

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Desde que foi disponibilizado aqui no site sobre o recadastramento, as ligações na associação são constantes com dúvidas dos servidores sobre como realizar o recadastramento e qual agência a se encaminhar.

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O recadastramento é obrigatório e anual, devendo ser feito, exclusivamente, no Banco Bradesco, podendo realizar-se em qualquer agência, no mês do aniversário do segurado (servidor civil, ativo e aposentado, e militar da ativa, da reserva remunerada ou reformado) ou do pensionista, inclusive para aqueles que percebam remuneração através de outra instituição financeira.

Documentos obrigatórios: RG civil ou militar ou CNH, CPF, comprovante de residência, (conta de água, energia elétrica, telefone ou bancária), emitido, no máximo há 03 meses, em nome do servidor ou de alguém com quem resida.

O objetivo do Governo é manter a base cadastral dos servidores ativos, aposentados e pensionistas devidamente atualizada, permitindo que as gestões dos sistemas de recursos humanos e previdenciário trabalhem com dados sempre consistentes e atualizados, possibilitando, especialmente, a elaboração de um adequado planejamento técnico de longo prazo para o Estado do Ceará nessas duas áreas.

Clique no link abaixo para ver o calendário de Recadastramento completo (documentos obrigatórios e o mês para recadastramento no Bradesco:

https://asseec.com.br/wp-content/uploads/bb0c4eaf-4fb9-49ca-aa6f-3898d00f6e3c.jpg

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Confira a matéria completa  do CETV no link abaixo:

http://g1.globo.com/ceara/bom-dia-ce/videos/v/servidores-do-ceara-passam-por-recadastramento/6450864/

A Central de Atendimento do Recadastramento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Telefone: 0800-085-1622

E-mail: recadastramento@seplag.ce.gov.br

Sistema de Ouvidoria do Estado: www.ouvidoria.ce.gov.br

Mais informações acesse: recadastramento.seplag.ce.gov.br

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