Fuaspec requer alterações nos projetos que tratam da Previdência dos servidores públicos estaduais

WhatsApp Image 2018-10-22 at 11.25.30 (1)

Em constante luta por uma aposentadoria digna, coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) conseguiram adiar a votação da reforma previdenciária prevista para análise dos parlamentares após o processo eleitoral.

Desde o momento que o governador Camilo Santana enviou três projetos de leis complementares que regulamentarão recursos previdenciários, ainda no começo do corrente ano, que o Fuaspec busca alternativas através de emendas, para evitar prejuízos na vida orçamentária dos servidores. Emendas que não permitam, por exemplo, a alteração do limite do teto de aposentadoria e a incorporação das gratificações para os atuais servidores.

No dia 18 de outubro passado, a comissão do Fórum, composta pelos representantes Jeruza Matos, Dimas Oliveira, Denilson de Oliveira, Rita Gomes, José Rodrigues e Torquato Araújo, se reuniu com o secretário Maia Júnior, titular da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), a fim de acordar a construção de emendas que serão inseridas na leitura do projeto oriundo do Palácio da Abolição.

A comissão do Fuaspec ressalta que o texto das emendas sugere mudanças na Mensagem de Nº 8.237 que está sendo finalizada, porém ainda haverá uma nova reunião para discussão da proposta com a equipe técnica da Cprev, agendada para a próxima terça-feira (23). Ainda em reunião, os coordenadores cobraram o retorno das negociações na Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) e o gestor assegurou que retomará, porém ressaltou a necessidade de mudança na estrutura de composição da mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *