Caros companheiros, comunicar é preciso! A luta continua!

camilo2

Apesar das lutas constantes por parte das entidades que representam as lutas dos servidores públicos estaduais, ainda não foi dessa vez que houve um consenso na situação da reposição salarial.

Embora cheios de esperança, os representantes de sindicatos e associações foram surpreendidos com o anúncio feito pelo Governador do Ceará, Camilo Santana, nesta última segunda-feira (06 de junho de 2016).

A audiência, que teve a participação do secretário da fazenda (Sefaz), Mauro Filho, e o secretário de planejamento do Estado (Seplag), Hugo Figueiredo, durou cerca de três horas. Os ânimos ficaram acirrados, principalmente quando o Governo confirmou só haveria reajuste linear de 10,67% para os servidores remuneração mínima. Já para os demais, o Governo propôs reajuste não linear (QUE FIQUE BEM CLARO, não vai ter reajuste para ninguém que ganha acima de R$ 900 reais), o que exclui completamente os aposentados.

Aqui todas as medidas anunciadas pelo Governador:

  1. Reajuste linear de 10,67% para todos os servidores que recebem remuneração mínima;
  2. Reajuste não linear para os demais servidores estaduais, com negociação por categoria, corrigindo distorções;
  3. Garantia de antecipação da primeira parcela do 13o. salário de todos os servidores para o dia 5 de julho próximo;
  4. Diálogo permanente com todas as categorias para discutir melhorias salariais, melhores condições de trabalho, bem como o avanço da qualidade do serviço público.

NOTA DE REPÚDIO

Rita de Cássia Gomes, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação (Asseec), entidade que também faz parte da coordenação do Fuaspec, considera como desrespeitosa a maneira que o Governo tratou os aposentados e pensionistas, que saíram sem a reposição e prejudicados.

IMG_4151

 

Ritinha  ainda falou sobre a questão de algumas categorias terem sido beneficiadas com ascensão de cargos.

“Não podemos confundir a reposição com valorização profissional. Todo trabalhador deveria ter direito ao Plano de Cargos e restruturação”, afirmou Rita de Cássia Gomes (Ritinha Bacana).

É importantíssimo ressaltar que este é o Primeiro Governo do Estado do Ceará que não está dando o direito da reposição aos menos favorecidos, o que causa EXTREMA REPUDIA EM TODOS OS REPRESENTANTES DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES.

A coordenadora geral do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), Eliene Uchoa, também repudiou diante desta medida, e considerou que a proposta não foi de reajuste, já que a reposição é previsto na Constituição, e É LEI.

É importante lembrar que todas as negociações com este Governo foram difíceis e demoradas, incluindo reuniões que tiveram que ser remarcadas diversas vezes, protelando uma solução para essa situação, que já aflige a categoria por bastante tempo. O direito dos servidores acabou sendo desrespeitado, principalmente no caso dos aposentados e pensionistas.

PORTANTO COMPANHEIROS (AS),

A LUTA CONTINUA! A LUTA É COLETIVA, NÃO É INDIVIDUAL.  NÓS NÃO PODEMOS NOS CALAR E DEIXAR QUE OS APOSENTADOS SEJAM EXCLUÍDOS.  PRECISAMOS CONTINUAR JUNTOS NESSA CAMINHADA PARA, QUE, COM O FORTALECIMENTO DESSA UNIÃO, POSSAMOS ENCONTRAR FORMAS DE RESGATAR OS DIREITOS JÁ CONQUISTADOS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *