Camilo Santana nega redução de salário e garante pagamento integral

Um susto par todos! Já imaginou receber um salário menor nos meses de maio, junho e julho? Pois foi dessa forma que uma matéria foi publicada na manhã desta sexta-feira (17), no Diário do Nordeste. O conteúdo foi assinado por um renomado jornalista que, na ocasião, entrevistou um suposto secretário do governo Camilo Santana, que não foi identificado.

Logo que tomou conhecimento, Ritinha Bacana, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação (Asseec), buscou uma resposta junto aos parlamentares cearenses, que informaram que “jamais a pauta passaria na Casa Legislativa”. Ritinha também enviou mensagem fazendo apelo ao governador.

Com base ao texto publicado no Diário do Nordeste, que apontava risco e redução no salário de servidores ativos, aposentados e pensionistas, Ritinha fez a comparação defendendo todos os servidores. “Não há como comparar as medidas de negociação de algumas empresas que neste momento enfrentam dificuldades por conta da pandemia”.

A presidente da Asseec definiu bem que os servidores públicos não são contemplados com seguro-desemprego, FGTS, entre outros diretos. Também defendeu os aposentados que já enfrentam muitos desafios com a defasagem salarial.

No início da tarde, em outro meio jornalístico, Camilo Santana negou que reduziria o salário dos servidores e reafirmou o pagamento integral do salário frente à crise sanitária mundial do coronavírus.

Sobre o mesmo tema, parlamentares aprovaram, durante sessão remota, uma emenda de autoria do deputado Elmano de Freitas (PT) que proíbe a suspensão ou a redução dos salários e valor de gratificações dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *