Camilo Santana anuncia reajuste de 10,67% para remuneração mínima

gov

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na manhã desta segunda-feira (6) reajuste linear de 10,67% para os servidores que recebem remuneração mínima, de um salário mínimo. Para os demais servidores, o reajuste ocorre em porcentagem diferenciada e de forma não linear, com negociação por categoria, corrigindo distorções.

O anúncio foi feito durante reunião, realizada no Palácio da Abolição, com os sindicatos e associações que representam os servidores estaduais e divulgado no Facebook pelo governador.

13º salário
Além do reajuste dos servidores estaduais, Camilo Santana anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário de todos os servidores para o dia 5 de julho. Camilo Santana também garantiu “diálogo permanente com todas as categorias para discutir melhorias salariais, melhores condições de trabalho, bem como o avanço da qualidade do serviço público”.

De acordo com Camilo Santana, o pagamento da primeira parcela do 13º equivale a R$ 400 milhões.

Sindicato contesta reajuste
Representantes de sindicatos e associações dizem não aceitar com a proposta anunciada pelo governador. A coordenadora geral do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), Eliene Uchoa, considerou que a proposta não seja de reajuste, já que a reposição é previsto na Constituição.

Ainda na reunião, o Governo disse que algumas categorias foram beneficiadas com ascensão de cargos, “fato repudiado” pelos líderes de classe. “Não podemos confundir a reposição com valorização profissional. Todo trabalhador deveria ter direito ao Plano de Cargos e restruturação”, disse Rita de Cássia Gomes, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação (Asseec).

Os coordenadores do Fuaspec marcaram uma reunião emergencial que será realizada para votar se os servidores decretam ou não greve geral.

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/06/camilo-propoe-reajuste-de-1067-servidores-com-remuneracao-minima.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *