SERVIDORES PÚBLICOS VÃO ÀS RUAS NO BLOQUINHO LIBERA O MEU AUMENTO AÍ!
O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC) realizará, no dia 21 de fevereiro, no cruzamento das Ruas Silva Paulet e Tenente Benévolo, no entorno do Palácio da Abolição, uma grande mobilização para cobrar o ganho real nos salários, promessa do governador. As categorias já garantiram a reposição de 4,83%, conforme anunciado na semana passada, mas seguem na luta por uma valorização salarial justa, pois só no governo Elmano acumulam perdas de 6,4% (sendo 1,5% nos anos de 2023 e 2024, por não cumprir a data-base, e 4,83% da inflação acumulada).
Com muita irreverência e no ritmo do Carnaval, os servidores vão tomar as ruas das 8h às 17h no bloquinho “Libera o Meu Aumento Aí!”, reforçando a importância da pauta salarial. A manifestação contará com marchinhas, batuques, maracatu e muita animação.
“Agora, queremos o ganho real pra curtir o Carnaval!”🎭🥁
A programação inclui momentos de caminhada, falas de lideranças e manifestações artísticas para dialogar com a população sobre a necessidade da valorização dos servidores públicos.
📌 Cronograma da mobilização:
🕗 8h – Esquenta da Reposição
(Abertura e concentração dos participantes)
🥁 9h – Arrastão do Aumento
(Grupo caminhando com panelas e caixa de som pela Rua Silva Paulet, retornando pelo mesmo percurso)
⏳ 12h – Pausa para almoço
🎭 14h – Maracatu do Reajuste
(Momento de discursos e falas dos dirigentes sindicais)
💰 15h30 – Bateria do Contracheque
(Ativistas com máscaras do governador e contracheques simbolizando a defasagem salarial e batuque da UECE)
A mobilização busca pressionar o governo para garantir um reajuste que vá além da reposição inflacionária, reconhecendo o papel essencial dos servidores públicos para a sociedade.

Carnaval sem pulos e danças, é o soldo dos adms (, funcionários administrativos da educação,principalmente o grupo que se dedicou por décadas,e apois aposentadoria o salário é igual a benefio doado pelo governo a pessoas a títulos de ajuda, é só pesquisar, é equivalente a remuneração de quem se dedicou 35 ou mais anos no trabalho diariamente,para no final receber o soldo irrisório, comparativo a quem recebe o benefício governatal, será que vale a pena toda essa dedicação,ou melhor ficar esperando o benefício do governo,em casa sem compromisso e responsabilidade executacional.