ASSEEC vai à Seduc solicitando Concurso público para servidores não docentes e criação de gratificação para cargos comissionados

Na manhã desta sexta-feira (22), a ASSEEC, representada por Ritinha Bacana (Presidente) e Valéria Chaves (Assessora Jurídica), se reuniu com os servidores da Seduc, Magno Soares (Coordenador de Gestão de Pessoas) e Edilberto Menezes (Articulador), com o intuito de retomar negociações de pautas antigas da associação.

A primeira pauta debatida foi referente a solicitação de Plano de Carreira e Concurso Público aos profissionais da educação não docentes, retomando uma discussão que se arrasta desde o governo Cid Gomes. Vale ressaltar que nunca houve concurso para estes profissionais.

Outra pauta discutida foi quanto a criação de gratificação para os servidores comissionados Secretários Escolares e Assessores Administrativos Financeiros. Na proposição foi colocada uma gratificação de incentivo profissional para os secretários escolares, ou seja, de 30% em cima de sua remuneração, e aos assessores financeiros, foi solicitada uma gratificação de titulação aos moldes dos professores e servidores ANS (15% para especialistas, 30% para mestres e 60% para doutores). É importante lembrar que esta pauta foi colocada em mesa em 2021, porém não foi encaminhada.

Na reunião também foi conversada a possibilidade de reabertura de processos para Ascensão Especial (LC 322/2024). Afinal, aproximadamente 200 servidores não fizeram a opção e acabaram não conquistando os ganhos desta luta.

Por fim, as pautas foram acatadas e serão analisadas pela Seduc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *