Asseec repudia ato de agressão contra servidora da Seplag

WhatsApp Image 2018-09-27 at 13.38.25

A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) repudia veementemente a agressão contra a diretora da Associação dos Servidores da Seplag (Asseplag), Carmelita Colares. A ação teria sido praticada pelo titular da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, Maia Júnior, no final do expediente do dia 25 de setembro, após a representante dos servidores tentar pedir explicações sobre a possível reformulação nas carreiras dos Analistas de Planejamento e Analista de Gestão.

Carmelita Colares ressalta que o comportamento agressivo do secretário se deu após servidores classificarem como desrespeitosa a mensagem de Maia Júnior na tentativa de desqualificar os técnicos da SEPLAG, durante o Congresso de Gestão de Pessoas e Exporh. Procurando o gestor, a presidente da Asseplag teria sido vítima do secretário em que foi ameaçador com palavras contra ela e associação, com a intensão de intimidá-la, além de ser lesionada no braço. Uma ação truculenta que poderá deixar sequelas no psicológico da liderança associativa.

WhatsApp Image 2018-09-27 at 10.32.56

A Asseec se solidariza com o ocorrido que deixou a representante com o punho machucado e, diante da grosseria praticada por um gestor, participou de um ato, nessa quinta-feira (27), contra a violência e em defesa da dignidade dos servidores, realizado no prédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

WhatsApp Image 2018-09-27 at 08.54.20

Além disso, a Diretoria da ASSEEC assegura que, através do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec), denunciará o fato ao Fórum Nacional de Combate ao Assédio Moral no Serviço Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *