ASSEEC faz ato na SEPLAG por aprovação de projeto

Na manhã desta quarta-feira (29), a presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (ASSEEC), Rita Gomes, e profissionais da educação estadual reuniram-se para esclarecer pontos sobre o plano de carreiras, reposição salarial,precatórios do Fundef e o projeto de lei que trata da gratificação de desempenho tornar-se 60% do vencimento.

Em sua explanação para os servidores, Ritinha Bacana, colocou quanto as mudanças ocorridas no cenário da educação. Entretanto, relembrou que os trabalhadores da educação são reconhecidos como profissionais da educação, conforme Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Referindo-se aos precatórios do Fundef, a presidente trouxe à tona o que foi abordado em reunião com o deputado federal Idilvan Alencar, ou seja, não há garantia de participação. Entretanto, deve-se lutar para que estes trabalhadores sejam inclusos.

Em seguida Ritinha falou sobre o Plano de Carreiras e afirmou que a proposta passa por alinhamento jurídico entre a associação e o Sindicato Apeoc e que foi entregue a Secretaria de Educação.

Após deliberações da categoria, o grupo seguiu até o prédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), local onde realizou apitaço pedindo celeridade no processo 06649910/2021, que prevê a transformação da gratificação de desempenho em 60% do vencimento.

Após alguns momentos de manifestação, a presidente da ASSEEC juntamente com a coordenadora do FUASPEC, Eliene Uchôa, foram chamadas pelo Secretário do Planejamento e Gestão, Mauro Filho, e o Secretário Executivo de Gestão, Adriano Sarquis, para diálogo. Na reunião foi colocado quanto o porquê da demora do processo na secretaria. Foi colocado que é necessário aval do governador para que o trâmite seja concluído.

Por fim, foi marcada uma outra reunião para discutir especificamente a pauta, que ficou para o dia 7 de outubro.

ASSEEC na luta!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *