Asseec apresenta proposta de plano de Cargos, carreiras e remunerações

A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) e o Sindicato Apeoc apresentaram nesta terça-feira (23), no pátio da Seduc, duas propostas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), ambas determinam e estabelecem critérios de técnicos de formação e desempenho. Diretores da entidades explicaram pontos das propostas e escutaram as dúvidas dos servidores.

De acordo com a proposta aprovada em assembleia extraordinária, o piso inicial de todos os profissionais da educação seria de R$ 1.317,00, chegando ao valor R$ 3.454,34 no final da carreira, para jornada de 40 horas. Além disso, a proposta garantirá o acréscimo de vantagens gratificação de desempenho, quinquênio e, para algumas pessoas, a VPNI.

A presidente da Asseec, Rita Gomes, enfatizou que o PCCR garantirá as gratificações adquiridas e a criação do quadro de funcionários, facilitando a realização de novos concursos para a área administrativa da educação.

As reuniões da entidades continuarão, a fim de finalizarem a proposta final. Após conclusão, a minuta será encaminhada à titular da pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *