Assédio Moral será pauta de evento em Brasília neste fim de semana

Compromisso e atitude são marcas dos diretores da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), que lutam diariamente pelo bem-estar dos servidores públicos. Há anos que a entidade busca respaldo jurídico contra ações de assédio moral. Na esfera estadual, a presidente da Asseec, Ritinha Bacana, através do Fuaspec, faz parte da “Comissão de Assédio Moral”, priorizando estratégias de combate as perseguições no ambiente laboral.

No campo nacional, Ritinha Bacana ocupa a vice-presidência do Fórum Nacional Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Serviço Público (Fonaprecam). O instituto é um equipamento respeitado perante aos órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público da União (MPU).

O Fonaprecam ampara vítimas de assediadores e tem ampliado essa atividade por todo Brasil, sempre traçado metas e estratégias em reuniões periódicas. E neste fim de semana, por exemplo, a presidente da Asseec estará em Brasília discutindo ações que beneficiarão o trabalhador do serviço público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *