Asseec pela reposição salarial

Aflição, tensão e resistência marcaram o ato em defesa da reposição salarial nessa terça-feira (04) no entorno do Palácio da Abolição, isso devido o bloquei feito no quadrilátero da casa oficial do governador. Camilo Santana (PT) parece estar mostrando a verdadeira face no segundo mandato, pois, se utilizando da Polícia Militar, o Executivo mandou bloquear todas as vias de acesso ao Palácio da Abolição. As principais avenidas ficaram intransitáveis, enquanto isso os manifestantes, cerca de 400, protestavam e pediam mais respeito com o servidor público.

A decisão foi tomada pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) após o governo desmarcar duas reuniões decisivas acerca da Recomposição Salarial, levando em consideração que o Fuaspec já havia apresentado um estudo que aponta perdas de 20,64% somente na gestão do petista.

Mesmo com a presença do secretariado no Palácio, e do próprio governador, não houve qualquer acordo. Os trabalhadores ficaram acampados e esperaram por cerca de 12 horas até que o secretário Mauro Filho, através de uma  articulação  com o deputado Carlos Felipe, recebeu  uma Comissão na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). Por lá, Mauro Filho explicou que a situação do Estado não era a melhor, justificando que começo é sempre um cenário difícil, versão criticada pela comissão do Fuaspec, que esteve reunido com o secretariado, já que o governo é a continuidade de uma gestão anterior e está no segundo mandato.

A Comissão retornou para falar com os representantes das diversas categorias do Palácio da Abolição, no bairro Meireles, onde deliberaram uma análise sobre o ato realizado. Também opinaram por uma greve geral no estado, além de outros protestos, defesa do Serviço Público e valorização profissional. A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) esteve presente com diretores e associados, entre eles funcionários aposentados, que são os que mais sofrem com essa política de acocho salarial.

IMG_0575 IMG_0569 IMG_0562 IMG_0564

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *