Foi realizado, na manhã desta quinta-feira, 27, um ato organizado por servidores da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado para repudiar denúncia de ações do chefe da Pasta. A presidente da Associação de Servidores da Seplag, Maria Carmelita Colares, está acusando o secretário, Maia Júnior, de agressão. Após lançamento de manifesto contra uma fala do titular, a servidora diz que sofreu retaliação física quando saía do local de trabalho após o expediente, na terça-feira, 25.
Segundo manifesto da associação, Maia Júnior teria criticado o plano de cargos e carreiras de analistas de planejamento e gestão durante o Congresso de Gestão de Pessoas e Exporh. O documento lançado pelos servidores na segunda-feira, 24, desaprova a posição, afirmando que ela é “desrespeitosa” com a categoria.
De acordo com Maria Carmelita, o secretário teria proferido ameaças à associação, dizendo que “não tem medo” dos servidores e que contrataria “o melhor advogado” para lidar com as manifestações. Depois disso, a mulher relata que Maia Júnior teria puxado o braço dela, o que causou um inchaço do tendão. Ela diz que se sentiu ameaçada pelas palavras do titular.
Carmelita registrou boletim de ocorrência (B.O) na Delegacia da Mulher e realizou exame de corpo de delito.
Confira a nota de repúdio clicando aqui: Nota de Repúdio