Na última sexta-feira, dia 03 de fevereiro, representantes do Fórum Unificado dos Servidores Estaduais (Fuaspec), estiveram no Palácio da Abolição para cobrar do Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, o compromisso firmado no ato público do dia 01 de fevereiro, em relação a audiência com o Governador.
Dá para aceitar o reajuste anunciado pelo Governo, sem sequer conversar com os servidores? Após dois anos sem reposição salarial, será REAJUSTE DE 6,29% PARA QUEM GANHA O MÍNIMO NO ESTADO E 2% PARA TODOS OS OUTROS SERVIDORES???
Durante a reunião, foi sugerido que o Fuaspec se reúna com o Governador antes da mensagem ser enviada para a assembleia. A mensagem sobre a proposta de reajuste será lida nesta terça-feira, dia 07 de fevereiro, e votada na quinta-feira, dia 09 de fevereiro.
O professor Lúcio, presente durante a reunião, afirmou que o estado tem condições de pagar o reajuste, apesar de Nelson Martin alegar que no ano passado o estado só conseguiu pagar o salário dos servidores por conta de algumas receitas extras que entraram.
Representantes do Fuaspec fizeram questão de afirmar durante o encontro que esse reajuste não será aceito, e que é uma proposta inadmissível.
Um novo contato entre os representantes e o Governador, Camilo santana, está previsto para acontecer hoje (dia 06 de fevereiro).
Esperamos o apoio da classe trabalhadora nessa luta que é de toda a população, maior prejudicada com o desmonte do serviço público proporcionada por governos de políticas golpistas .