Servidores da educação cobram regularização da carga horária

434d856a2bd1810162a100b71f85304b

 

 

 

 

 

 

 

Servidores Cariri

Um grupo de 100 servidores administrativos da educação, lotados na região do cariri cearense, cobrou na tarde dessa terça-feira (8), na sede da Secretaria de Educação, durante reunião com a assessora do Secretário, Marisa Botão de Aquino, um posicionamento sobre temas discutidos no dia 22 de setembro, quando a representante da categoria, Rita de Cássia Gomes, se reuniu com Maurício Holanda, responsável pela pasta, para regularizar a situação do Grupo Ocupacional de Apoio da Educação (ADO).

Na época o Secretário Maurício pediu um prazo de 30 dias para a próxima reunião, mas não houve retorno. Prometeram ainda que os encaminhamentos seriam levados ao jurídico e que fariam um levantamento do número de secretárias escolares de carreira na área administrativa, pautas importantes apresentadas pela Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec).

Há quase 4 anos, cerca de 10 mil servidores do Estado optaram pela mudança na carga horária de seis para oito horas, mas nem todos foram prejudicados com a mudança. Na Secretaria de Educação (Seduc) são 1.087 servidores que não tiveram a remuneração atualizada conforme a carga horária de trabalho.

 

FONTE: CNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *