Ascensão Especial – 2ª Fase: orientações e procedimentos

Por Assessoria de Comunicação da Seduc

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) divulga orientações e procedimentos sobre Ascensão Especial.

Todas as etapas ocorrerão por meio do Sistema de Ascensão Especial.

1. ACESSO AO SISTEMA

No referido Sistema, cada servidor deverá acessar, seguindo o passo a passo disponibilizado no INFORMATIVO Nº 013/2024 – COGEP/SEDUC – ASCENSÃO ESPECIAL – 2ª Fase (Fortaleza, 23 de setembro de 2024) a partir de 8h do dia 23/09/2024 até às 17h do dia 02/10/2024, conforme cronograma divulgado na PORTARIA Nº1577/2024, de 9 de setembro de 2024.

O servidor deverá ter realizado curso de formação oferecido pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP/CE, Coordenadoria de Educação à Distância do Estado do Ceará – CODED/CED/SEDUC-CE ou Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, devendo ter resultado satisfatório conforme as regras da instituição promovente.

A comprovação da conclusão do curso deve ser realizada através de certificação emitida pela instituição promovente, preferencialmente com validação digital para conferência da autenticidade das informações, devendo ser encaminhada exclusivamente através do sistema para ascensão especial, conforme cronograma.

2. CADASTROS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Cada servidor deverá realizar a inserção da certificação comprobatória de conclusão dos cursos.

Para cumprimento da exigência de realização de curso de formação continuada, o servidor deverá realizar a inserção da certificação dos cursos de formação profissional, observando os seguintes requisitos, nesta fase da Ascensão Especial:

I – Ter realizado cursos de formação, dentre os sugeridos nas Relações A e B, constante na Portaria Nº1577/2024 no prazo previsto pelo cronograma divulgado.

II – O somatório da carga horária dos cursos de formação continuada realizados pelo servidor, deve ser de, no mínimo, 60 horas.

Não serão aceitos cursos realizados fora do período estabelecido pelo cronograma, nem cursos que já tenham sido apresentados pelo servidor em outras fases da ascensão especial.

3. Dúvidas e esclarecimentos

Para uma comunicação mais ágil e eficaz, todas as dúvidas referentes às etapas da Ascensão Especial deverão ser direcionadas ao setor de Recursos Humanos da respectiva Crede/Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) de lotação do servidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *