Foi uma semana marcada de atividades em defesa dos servidores da Educação: ativos, aposentados e pensionistas. Acompanhamos audiência virtual, realizada em Brasília, sobre o pleito dos secretários escolares, participamos da panfletagem em apoio aos assessores financeiros, iniciamos a produção do podcast sobre a importância do Plano de Carreiras e debatemos sobre a organização do seminário que discutirá os constantes ataques contra o servidor aposentado, que atualmente paga alíquota previdenciária de 14% (para quem ganha a partir de dois salários-mínimos).
Esse evento acontecerá por meio da Frente do Aposentados dos Servidores Públicos do Estado do Ceará(Faspe) que, nos últimos dois meses buscou e alternativas e soluções apresentando as reivindicações de aposentados e pensionistas ao presidente da Ceará Prev, João Marcos, bem como ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dr. Valdomiro Távora.
Os encontros acontecem semanalmente com intuito de fortalecer a luta por uma aposentadoria digna. A presidente da Asseec, Rita Gomes, destaca que “há meses as ações de sindicatos e associações deixaram de ser individuais – a Faspe surgiu para fortalecer!”